OBJETIVO ESPECÍFICO:
Acolher os estudantes criando intercâmbio e socialização para, em seguida, apresentar o curso de Pós-graduação em Mariologia na sua lógica em quatro módulos com cada uma de suas disciplinas e respectivos docentes. Além disso, indicar a metodologia que será utilizada e as ferramentas disponíveis no contexto da legislação pertinente do Ministério da Educação. A disciplina apresentará o fulcro legal da pós-graduação lato sensue os fundamentos didático-pedagógicos inerentes à legislação em vigor, inclusive a estrutura e funcionamento do ensino no Brasil. Introduzir à Filosofia da Educação, de modo especial a Pedagogia Dehoniana, visando promover habilidades e competências docentes.
INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA:
ALMEIDA, J.C., GERALDO MINÉ, Márcia. Guia de Estudos da Pós-graduação em Mariologia. Taubaté: Faculdade Dehoniana, 2021.
MURAD, A. et alii. A casa da teologia; Introdução ecumênica à ciência da fé. São Leopoldo-São Paulo: Sinodal-Paulinas, 2010.
MURAD, A., LIBANIO, J.B. Introdução à Teologia; Perfil, enfoques, tarefas. São Paulo: Loyola, 2011. 8ª edição revista e ampliada.
MURAD, Afonso. Maria, toda de Deus e tão humana: compêndio de Mariologia. São Paulo; Aparecida: Paulinas; Santuário, 2014.
BOFF, Lina. Como Tudo Começou com Maria de Nazaré. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2016. Coedição com a Academia Marial de Aparecida.
BOFF, Clodovis. Introdução à Mariologia. Petrópolis: Vozes, 2004.
CONCILIO VATICANO II. “Lumen Gentium”. Capítulo VIII. In Compêndio do Concílio Vaticano II. 29ª ed. Petrópolis: Vozes, 2000.
- Professor: Prof. João Carlos Almeida
- Professor: Profª. Márcia Terezinha Cesar Miné Geraldo